Nutri, as canetas emagrecedoras funcionam mesmo?
- aneline hengemuhle
- 13 de ago.
- 2 min de leitura
Sem dúvidas, umas da perguntas que mais tenho ouvido no consultório nos últimos tempos.
Antes de começar, o termo caneta emagrecedora não é correto e deve ser evitado, devemos chamar de "caneta injetável para tratamento da obesidade". Sim, obedidade é uma doença que precisa ser tratada, assim como qualquer outra. Neste tratamento, devemos trabalhar reeducação alimentar, mudanças de estilo de vida e, em alguns casos, uso de medicamentos.
Ok, mas funciona? Funciona sim, pois age diretamente na sensação de fome e saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. Mas, pra que isso aconteça é importante usar medicamentos de boa procedência (sim, existe um mercado paralelo), a dosagem precisa estar certa (evite se automedicar) e você precisa tolerar bem os efeitos colaterias, além de estar disposto a fazer um investimento alto (as versões mais acessíveis ainda estão chegando ao mercado).
É verdade que a pessoa perde muita massa magra? É, assim como acontece em qualquer perda rápida de peso ou em dietas muito restritivas e mal elaboradas. Muitas vezes as pessoas no final do tratamento dizem se sentir “derretidas” ou flácidas e mulheres com lipedema reclamam da piora da condição e esses resultados se devem à perda de músculos.Mas saiba que a perda excessiva de massa magra pode ser evitada através de exercícios e de dieta muito bem programada e executada. Muitas vezes, é necessário uso de suplementos, especialmente nos casos em que o paciente apresenta mais dificuldade em se alimentar.
Nutri, e é verdade que depois de parar com a medicação a pessoa volta a engordar tudo de novo? Se você não mudar os hábitos que te levaram a engordar, é bem provável que sim.
Se você decidiu utilizar essa medicação (com orientação médica, é claro), estou disponível para te ajudar nessa jornada, tanto para minimizar efeitos colaterais, melhorar os resultados, quanto para manter o peso conquistado. Sem julgamentos, apenas muito trabalho técnico e acolhimento.
Se você sente que é hora de cuidar da sua saúde com mais direcionamento e menos culpa, clique abaixo para agendar sua consultoria:

Comentários